​Alunas dissertam sobre Área de Proteção Ambiental de Osório e são premiadas

Incentivo às discussões sobre o tema foi uma iniciativa do programa Jogue Limpo em parceria com a Educação e o Meio Ambiente.

Os alunos dos sextos anos das Escolas Municipais de Osório dissertaram uma redação sobre a importância da Área de Proteção Ambiental de Osório – APA, após participar de uma palestra sobre o tema em agosto deste ano na Escola Rural. A mesma foi proferida pelo Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Carlos Fontoura, a professora Juliana Hojetop e as alunas do Técnico de meio Ambiente da Escola Rural.

Com a meta de incentivar os educandos, o Programa Jogue Limpo com Osório, as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Educação, entregaram na manhã desta terça-feira a premiação para os dois alunos que tiveram seus trabalhos destaques após avaliação do Grupo Gestor do Jogue Limpo, secretaria de Educação e professora Juliana.

Receberam o reconhecimento pelo trabalho a aluna da EMEF Luiz Francisco Panni, Maria Eduarda Nunes Glapinski, que escreveu a redação com o título “APA”, durante a aula de Língua Portuguesa Sandra, executada pela professora Sandra.

Outra aluna premiada foi da EMEF Tuiuti, Maria Eduarda Agliardi, que escreveu a redação com o título “Área de Preservação Ambiental, durante aula da professora de Língua Portuguesa, Margarete.

Os prêmios uma refeição doada pela Hamburgueria À Lenha (hambúrguer, refrigerante ou suco) e uma caixa de bombom.

As professoras também ganharam foram premiadas e o a divulgação dos vencedores ocorreu na manhã desta terça-feira (19/9) no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva, durante os festejos Farroupilhas, com a presença dos atores responsáveis pela intervenção do Jogue Limpo.

Comentários

Comentários