1º Contrarrelógio de Mountain Bike movimenta dia chuvoso em Santo Antônio da Patrulha

A chuva e o vento fortes que atingiram Santo Antônio no último sábado (09/03), não foram impedimentos para que aproximadamente 60 ciclistas participassem do 1º Contrarrelógio de Mountain Bike realizado na cidade. O evento teve concentração na Avenida Affonso Porto Emerim, apoiado inclusive pela Brigada Militar e Defesa Civil, que garantiram o controle do tráfego na região.

Os participantes percorreram 16km. O trajeto seguia pela estrada dos Caetanos, até o Posto do Banzé, depois dobrava na Estrada do Casqueiro e, perto da RS-030, retornava até o ponto inicial.

Houve cinco categorias: masculino iniciante, feminino iniciante, masculino força livre, feminino força livre e masculino elite. O primeiro colocado na Elite recebeu premiação em dinheiro e os três primeiros de cada categoria, levaram um troféu. Todos os participantes receberam uma medalha. Atletas locais misturaram-se com visitantes de Porto Alegre, Gravataí, Novo Hamburgo, Caraá, Osório, Capão da Canoa e até mesmo um senegalês, que hoje mora em SAP.

O evento foi idealizado por Adair Viana, da Academia Boa Forma, que queria incentivar principalmente aqueles que nunca tinham participado de uma competição a se desafiarem. O resultado não poderia ter sido melhor: crianças, jovens e adultos se misturaram num clima de pura alegria, determinação, diversão e competição sadia. A organização também contou com o grupo SAPedal, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, as lojas Neo Bike e Intensidade Máxima. A hidratação dos atletas foi oferecida pela Corsan.

A prova teve largadas individuais. Os atletas saíam a cada um minuto. Além da prova principal, foi criado um segmento no app Strava, que ia do açude até o início do asfalto. O vencedor do Desafio Rei dos Caetanos foi Flávio Fraga e a Rainha foi Mariana Bergamin.

PREMIAÇÃO:

ELITE MASCULINA

1º lugar: Flávio Fraga

2º lugar: Fabrício Dias

3º lugar: Alex Freiberger

FORÇA LIVRE FEMININA

1º lugar: Mariana Bergamin

2º lugar: Letícia Muniz Vargas

3º lugar: Morgana Feijó

FORÇA LIVRE MASCULINA

1º lugar: Ronaldo Rodrigues

2º lugar: Adriano Daitx

3º lugar: Alessandro Rosado

INICIANTE FEMININA

1º lugar: Cibele Campos

2º lugar: Josiane Moraes dos Santos

3º lugar: Paula Ramos dos Santos

INICIANTE MASCULINA

1º lugar: Cheikhou Ka

2º lugar: Everton Osio

3º lugar: Micael Andrade Gomes

Tiago Vargas

Comentários

Comentários