2018 – Por Nilton Moreira

2018 - Por Nilton MoreiraChegou o momento da divisão do velho e do novo, o que nos cria muitas expectativas. Interessante que o romper de um novo ano sempre nos traz tanta esperança! É como se a gente enterrasse tudo, deixasse uma veste no tempo e nos motivássemos para entrar num túnel que vai despontar em caminhos livres de obstáculos, os quais se existirem, não nos assustamos, pois preferimos o novo que reviver o que vai findando, mesmo que este tenha tido momentos até bons, deixemos quietas as coisas desagradáveis que vivenciamos, e salvemos apenas os bons momentos, como diz o Mentor André Luiz: “remoer poeira do passado é trilhar novamente por caminhos já superados”.

Muito aprendemos neste ano e até melhoramos nossa maneira de ser. Tivemos dificuldades sim, e de algumas situações agora passadas conseguimos sorrir pela maneira elegante que as suportamos. Perdemos aquela pessoa querida é verdade, mas temos de superar, afinal chegara o momento dela. Também nos gratificamos com o nascimento daquela criança que trará muito prazer ao nosso convívio! A vida é assim, de perdas e ganhos, provas, expiações, determinismos, resgates, missão, por isso tanta diversidade de acontecimentos em nossa vida.

Certamente em 2018 teremos intempéries, mas uma coisa é certa, Deus estará conosco, e se pedirmos a Ele força necessária para carregar o fardo, certamente Seus Mensageiros virão até nós para o auxílio. O importante é que estejamos mais atentos para não invadir o espaço de outrem. Que os preceitos do Mestre Jesus seja peça principal do nosso cotidiano, pois assim nossa aura será revestida de matizes suaves, proporcionando ao Espírito que somos um corpo mais saudável.
É importante para que o ano seja realmente novo um avanço nas nossas metas e, sobretudo a exteriorização da fé, procurando identificarmo-nos mais com a nossa religião, seja ela qual for, pois só assim conseguiremos a ligação com o Pai Maior.

Não existe fórmula mágica para um ano novo de sucesso, mas se conseguirmos sermos melhores, certamente o melhor virá ao nosso redor e estaremos acompanhados por anjos, protetores, guardiões e amigos espirituais de maior elevação, irradiando a luz que somos capazes de expandir.

A todos deste conceituado periódico desejamos um 2018 repleto de momentos bons e que os anseios mentais almejados se materializem, e que possamos ser mais felizes.

Caminhemos no Ano Novo com a proteção do Altíssimo!

Comentários

Comentários