210 mil veículos devem vir ao litoral pela Free Way no feriado de Ano Novo

Cerca de 210 mil veículos são esperados na Free Way rumo ao litoral norte gaúcho e praias catarinenses neste feriado de Ano Novo.

A estimativa contempla o período de quinta-feira a domingo (28 e 31 de dezembro). Na quinta-feira (28), a expectativa é de que 45 mil veículos utilizem a rodovia rumo às praias.

Já na sexta-feira (29), a praça de Santo Antônio da Patrulha deve receber movimento de 75 mil veículos durante todo o dia. No sábado, espera-se outros 65 mil carros deixando a capital sentido litoral. O domingo deve registrar o menor tráfego, com cerca de 25 mil veículos.

A Triunfo Concepa indica aos motoristas os melhores horários para pegar a estrada: na quinta-feira (28) até as 14h, na sexta-feira (29) até o meio-dia e no sábado (30) após as 20h. Para o domingo não há estimativa de grande concentração dos veículos em um mesmo horário.

Considerando que muitas pessoas têm se deslocado para o litoral desde o feriado de Natal, a concessionária alerta para a importância de os motoristas se programarem também para a volta do Ano Novo. Os melhores horários para deixar o litoral rumo à capital e região metropolitana são: segunda-feira (1º) até as 10h e terça-feira (2) a partir das 18h.

Comentários

Comentários