A arte de ser feliz… – Débora Makewitz de Souza

As vezes esperamos por algo novo e surpreendente em nossas vidas para termos a certeza da felicidade, por exemplo, alguns acham que quando casarem serão felizes, outros que ter filhos os farão felizes.

Mas verdade é que a felicidade não vem de fora de nós e sim de dentro, a felicidade não depende de coisas externas, mas de coisas internas.

Quando conseguimos nos resolver internamente, e conviver bem com nossos próprios limites aí sim teremos a verdadeira felicidade. Não há como isso acontecer senão abrirmos nosso coração, para o perdão, para o amor, para o novo, para o desconhecido.

Isso acontecerá quando o medo dentro de nós der lugar a coragem. Coragem para deixar o passado com todas as suas feridas e dores, coragem para deixar nossos argumentos sobre como fomos injustiçados, e sobre quanta dor nós sofremos por conta de outras pessoas. Podemos estar como um barco a deriva, maltratado por ondas e mais ondas, a ponto de desistirmos em desespero.

Mas ainda podemos também, tomar o leme de     nossa embarcação, e traçarmos uma nova rota, rumo ao porto seguro que tanto desejamos.

Todos os dias temos essa oportunidade, não deixe ela ir embora sem aproveitar-se dela.

Não perca mais tempo, tome novamente a direção de sua vida, ela é sua, é única, viva hoje!!!

Grande abraço e até a próxima!

Débora Fernanda Makewitz de Souza ( membro da IBFO, formada em Missiologia, com cursos também nas áreas de: Assistência Social, Capelania Hospitalar, Assistência a parentes de pacientes em estado terminal e Saúde Mental).

Comentários

Comentários