A Rede Globo – Por Suely Braga

FOTOS-PARA-FACE-5-172x3001A Rede Globo é poderosa. É um império que manda e desmanda no país. Elege Presidentes, senadores, deputados, vereadores. Depões ministros. Alcança com seu sinal todos os recantos e confins do Brasil e até no exterior. Num país continental é em muitos lugares o único meio de comunicação televisivo, que entra em todas as casas, através de suas afiliadas.

Exportam novelas muito apreciadas em toda a América Latina, Portugal e outros recantos do mundo.

O interesse da Rede Globo e de seus patrocinadores é levar circo para o povo. Não está nos seus planos transmitir educação e cultura. Povo culto e educado não se deixa manobrar, nem se alienar. Povo burro, ignorante e analfabeto fica em suas mãos e se torna presa fácil para ser enganado, teleguiado. Distorce a verdade a seu bel prazer. Nas telas da TV Globo só violência, tragédias e reportagens mostrando e exagerando as dificuldades do país.

Futebol, ou acontecimentos com os heróis artistas, são muito badalados Ficam semanas e semanas no ar. As novelas apresentam cenários, valores e costumes da burguesia do Rio de Janeiro e São Paulo. É preceicontuosa, os negros só fazem papéis subalternos como empregados domésticos e afazeres menos qualificados.

Intoxica-nos com cenas de sexo, de maus caráter, sequestradores, bandidos. Esconde a verdade. Os acontecimentos positivos do país estão ausentes de suas telas. Para que informar a verdade? A audiência em todo o país continua alta. Além das novelas, apresenta programas humorísticos de péssima qualidade. Novamente entrou mais um programa do BBB, que é um deboche, um escárneo à nossa inteligência. Só sexo e baixarias, vistos pela maioria dos brasileiros, que gastam milhões de reais com telefonemas, enriquecendo mais a TV Globo e a empresa de comunicação.

O jornalista Pedro Bial, que já foi um grande jornalista, destacando-se em programas importantes, se presta para apresentar e difundir o BBB chamando de “heróis” os participantes.

Graças à internet podemos entrar em contato com centenas de críticas, ridicularizando o BBB.

Só na internet, através dos sites, dos Twitter e da imprensa alternativa temos a oportunidade de nos informar. No meu ponto de vista acho válido que exista uma lei para regulamentar os meios de comunicação. Não censura, é claro, mas algumas regras que sirvam para diminuir o poder da velha mídia que só defende seus interesses.

Acho que a Globo já ultrapassou os limites, distribuindo nos jornais televisivos, nos jornalões como: O Globo, a revista Veja mentiras e difamações, principalmente de pessoas ligadas ao governo atual. Ela recebe dinheiro público para colocar a população contra o poder que lhe paga. Faz o papel da oposição. Já é chamada de PIG (Partido da Imprensa Golpista). Diária e continuamente mostra à população um país quebrado, fazendo uma lavagem cerebral na cabeça dos brasileiros, criando em quem acredita nas suas mentiras, o Complexo de Vira-Lata.

Acho urgente uma reforma nos meios de comunicação. É preciso acabar com o oligopólio da mídia brasileira.

Suely Braga - suelybraga9@gmail.com

Comentários

Comentários