Ação recolhe cerca de uma tonelada de resíduos da beira-mar de Tramandaí

A praia é indiscutivelmente o local mais visitado de Tramandaí. Diariamente, e principalmente aos finais de semana, centenas de pessoas procuram a beira-mar do nosso município para desfrutarem das belezas naturais. No entanto, nem todos tem a consciência da necessidade de preservação do meio ambiente, deixando na faixa de areia dezenas de itens. Diante disso, o Interact, em parceria com a Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma grande ação neste sábado (20/10) de “limpeza da praia”. 

O grupo saiu da Avenida da Igreja e seguiu até a Plataforma Marítima e neste espaço foram recolhidas quase uma tonelada de resíduos. A atividade, que contou com o auxílio da Secretaria de Obras e da Patram, foi destacada pelo Secretário Fernando Campani: “Promovemos uma verdadeira operação de limpeza e de leituras ambientais. Como resultado tivemos quase uma tonelada de resíduos inorgânicos recicláveis e rejeitos, bem como um belo exemplo de cidadania dos jovens que participaram ao lado dos servidores da secretaria de obras e dos técnicos da secretaria de meio ambiente”, disse o Secretário. 

Fernando Campani também lembrou que o plástico foi o campeão da coleta e que bitucas e carteiras de cigarros estão entre os mais evidentes materiais abandonados pelos ‘sugismundos” que frequentam a nossa orla, completou. 

O Interact: É um órgão ligado ao Rotary e une jovens de 12 a 18 anos para desenvolverem suas habilidades de liderança e descobrirem a força do lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

Maxwell Bernardes/AIPMT

Comentários

Comentários