Adotada primeira Praça do Abrace Osório

Adriano J. Daniel, Sandro Claiton da Rosa e Marcos Giroleti Gomes, são proprietários das responsáveis pela Praça do Bairro Glória

Uma cidade cada vez melhor e o mais importante, construída com apoio e a participação da comunidade. Com essa ideia a Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, implantou neste ano o projeto “Abrace Osório – empresa parceira”.

Através da iniciativa, que tem como base a Lei Municipal n.º 2.882, de 29 de julho de 1997, Decreto n.º 002, de 06 de janeiro de 1998 e Decreto n.º 009, de 27 de janeiro de 2017, foi adotada a Praça Salim Nuri do Bairro Glória.

As empresas que estão cuidando do espaço público são: (Adriano J. Daniel) Auto Peças e Mecânica Dacar, RDM (Posto de Gás Osório – Liquigás/ Sandro Claiton da Rosa) e Marcos Giroleti Gomes (M Giroleti).

O mesmo estimula que as organizações que têm na sua estratégia projetos de responsabilidade social a adotar equipamentos públicos, permitindo-se, em contrapartida, a integração e o pertencimento à cidade e a divulgação publicitária (produtos/marcas) nas áreas compartilhadas.

O prefeito Eduardo Abrahão explicou que a iniciativa enriquece e todas as ações do Poder Público Municipal. “O programa Jogue Limpo é o carro chefe de nossas estratégias. A partir de dele, focamos ações em todos os aspectos como cuidados com o ambiente, a cidade, transparência nas ações e agora o Abrace Osório vem fortalecer e incentivar cuidados da comunidade em relação ao que é público”.

“Estamos felizes com a manifestação do empresariado e com a adoção da primeira Praça. Esses empresários, engajados com a comunidade vão cuidar, zelar, ter um olhar especial com os espaços públicos. A partir dessa iniciativa vamos contribuir com um melhor aspecto da cidade, deixando  mais acolhedora e atrativa, o que refletirá positivamente também nos negócios”, comemora o secretário Rossano.

O empresário Sandro Claiton da Rosa, do Posto de Gás Osório, destacou que a adoção da Praça é um bem comunitário. “Tomamos a decisão de adotar a Praça, um espaço público para colaborar com o município e a comunidade de Osório. A empresa está adotando a praça, mas são os moradores e clientes que estão fazendo essa demonstração de amor. Essa é nossa parcela de contribuição, por uma Osório cada vez melhor e mais linda”.

Os empresários interessados em participar do Projeto “Abrace Osório”, recebem visitas da equipe da secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo.

Comentários

Comentários