Alceu Moreira cobra iniciativas para redução da gasolina e álcool

Durante a reunião da Frente Agropecuária do Congresso (FPA), grupo que conta com a adesão de mais de 200 Deputados e Senadores ligados ao setor primário no país, nesta terça-feira, 5, para fazer um balanço do impacto econômico da greve dos caminhoneiros, o deputado federal Alceu Moreira (MDB), que é Vice-Presidente da Frente, defendeu que seja cobrado agora iniciativas junto ao governo a fim de reduzir também o valor da gasolina e álcool. Ele reiterou que a população como um todo não pode ficar à mercê da oscilação dos preços.

Como sugestão o deputado frisou que é importante o governo realizar um estudo aprofundado de possibilidade de redução dos valores, tal como ocorreu com o diesel.

“Temos que encontrar uma alternativa que atenda a população, que hoje tem um custo alto no combustível. Essa incerteza no aumento tem pesado no bolso e por isso é importante encontrar uma saída o mais rápido possível”, destacou Alceu Moreira.

No encontro ficou combinado que os mesmos se reunirão nos próximos dias com o Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, bem como com o novo Presidente da PETROBRAS, Ivan Monteiro, para discutir ações que possam ser realizadas no curto prazo que amenizem o impacto da alta da gasolina e álcool.

Comentários

Comentários