Alceu Moreira comemora avanço na liberação de recurso para ponte Giuseppe Garibaldi

O deputado federal Alceu Moreira (MDB) comemorou o avanço nas tratativas para liberação de recurso para a elaboração de estudos e projetos da ponte Giuseppe Garibaldi, que liga os municípios de Tramandaí e Imbé. Através da articulação do parlamentar junto ao Governo Federal, o Ministério da Integração Nacional abriu o sistema para cadastrar a proposta de estudo para reforma da ponte. O valor total do recurso é de R$ 2,7 milhões. 

O deputado destacou que o próximo passo é garantir o empenho deste valor. Moreira ainda frisou que o Governo Federal tem dado celeridade a este projeto. “Conseguimos avançar junto ao Governo para conseguir a garantia desse recurso para a ponte. É uma obra muito importante para a população do litoral e com certeza vamos continuar trabalhando em cima desse assunto até garantir o empenho”, explicou Alceu Moreira.

Para o deputado estadual Gabriel Souza, que tem acompanhado a situação da ponte, é fundamental que seja realizado o estudo para identificar os detalhes da condição estrutural da obra. “Sabemos que este é um processo demorado, tendo em vista que existe uma série de complexidades a serem vencidas, mas para isso é preciso iniciar e este recurso garantirá que seja dado o pontapé inicial”, destacou.

Comentários

Comentários