Alceu Moreira e Gabriel Souza comemoram repasse de R$ 2,6 milhões para escolas do litoral

Com o objetivo de melhorar o ambiente escolar para qualificar o ensino público foi confirmado na última semana o repasse de R$ 2,6 milhões para 21 escolas do Litoral Norte. Com articulação dos deputados federal Alceu Moreira e estadual Gabriel Souza, ambos do MDB, junto ao Governador José Ivo Sartori foi confirmado a liberação dos recursos através do Programa Autonomia Financeira 2018. Serão contemplados os municípios de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Itati, Mampituba, Maquiné, Santo Antônio da Patrulha, Osório e Torres.

Os valores são provenientes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e do salário-educação. Os recursos serão repassados direto para cada escola e serão utilizados em reformas e ampliações. O deputado federal Alceu Moreira parabenizou o Governo do Estado pela liberação dos recursos para as escolas do Litoral Norte.

“Certamente será possível com esses recursos qualificar as escolas do litoral. É uma conquista muito importante para a região e com certeza a comunidade escolar será muito beneficiada com essas obras que serão realizadas nas escolas”, frisou Alceu Moreira.

Comentários

Comentários