Alunos e professoras da Escola Rural recebem Votos de Congratulações na Câmara de Osório

Por meio do requerimento nº 051/2017, proposto pelo Vereador Ed Moraes, o Legislativo Osoriense concedeu na noite desta segunda-feira, dia 23 de outubro, Votos de Congratulações aos alunos e professores Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Simões Lopes (Rural), pela brilhante participação na FEBIC 2017 – Feira Brasileira de Iniciação Científica.

A FEBIC 2017 foi realizada no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul-SC, de 03 a 06 de outubro. A feira proporciona espaço para os estudantes apresentarem suas ideias na forma de projetos científicos, tendo como objetivos difundir a sustentabilidade, o conhecimento, a criatividade e a inovação entre os jovens brasileiros.

Os alunos da Rural apresentaram o Projeto intitulado “HIDROGEL e MICROORGANISMOS: uma interação sustentável”.

O projeto científico alcançou os seguintes prêmios na FEBIC 2017:

– 1° Lugar no eixo CIÊNCIAS AGRÁRIAS

– 1° Lugar no quesito INOVAÇÔES

– Credencial para participarem da Feira Genius Olympiad 2018, em Nova Iorque, EUA, em julho de 2018.

Tal resultado é fruto da comunhão de esforços da equipe diretiva, professores, corpo discente e colaboradores da Escola Rural, bem como da efetiva participação dos familiares dos estudantes, estimulando os alunos a se prepararem para os desafios futuros.

Assim, a Câmara de Vereadores de Osório se une às inúmeras manifestações de congratulações, desejando que a Rural continue cada vez mais sendo referência na área da educação no plano regional, elevando o nome do nosso município de Osório, também nos âmbitos estadual, nacional e internacional.

Comentários

Comentários