Ameaça de atentado na Ufrgs faz instituição acionar Polícia Federal

Estado: A Polícia Federal (PF) confirmou nesta quarta-feira que foi acionada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) para investigar ameaças de ataque na instituição de ensino.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a PF informou que “está dando o devido tratamento à informação”. Agentes se deslocaram para o local para iniciar os trabalhos.

As postagens em fóruns da Deep Web falam sobre atentados no campus do Vale, no bairro Agronomia, em Porto Alegre, onde um usuário anônimo sugere que a “segurança é falha”.

A universidade assegura também que não há nenhuma alteração na rotina de aulas e confirma que as informações de ameaças citadas surgiram apenas no ambiente da internet. Ainda não se sabe se as mensagens são mais antigas e se espalharam apenas nesta quarta ou se são atuais.

Nota da Universidade

A Universidade Federal Rio Grande do Sul, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, SP.

Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade.

Comentários

Comentários