Apenados confeccionam roupas para presos sem direito à visita no RS

upload_20170213124207uniformes.jpgEstado: Apenados da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, a mais de 50 quilômetros da capital, estão confeccionando uniformes para os presos sem direito à visita. A atividade tem o objetivo de promover inclusão social, estimular a solidariedade entre os internos e gerar qualificação profissional para a futura vida fora da prisão. Além disso, concede remição de pena (três dias de trabalho diminui um).

O uniformes, camisetas e aventais fabricados são utilizados pelos apenados dos setores de manutenção, alimentação e limpeza. Também são produzidas outras peças como bolsas, tapetes e eco bags que ajudam na preservação do meio ambiente e incentivam o consumo consciente.

O objetivo no primeiro momento é que a fabricação atenda toda a demanda da penitenciária. Depois, a meta é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade do município.

Doação de materiais

As oficinas recebem doações de linhas, agulhas, tecidos e retalhos de empresas especializadas em malharia e igrejas da região. A direção do presídio apela à população para que continue ajudando a viabilizar o acesso à educação, trabalho e saúde aos indivíduos privados de liberdade.

Neiva Motta

Comentários

Comentários