Após revitalização, Defensoria Pública de Tramandaí realiza inauguração oficial de sede

Na próxima quinta-feira, 14 de junho, às 11h, a sede da Defensoria Pública de Tramandaí, localizada na Rua Vergueiros, nº 212, bairro Zona Nova, vai realizar solenidade de inauguração da sede após reforma. As novas instalações já garantem melhorias na prestação de serviço à comunidade.

De acordo com a Defensora Pública Diretora Regional da Defensoria Pública de Tramandaí, Maína Ribeiro Pech, a reforma proporcionou um ambiente acolhedor e acessível aos assistidos, que já refletiu maior procura de atendimentos. “Com a reforma, imediatamente já percebemos aumento no número de atendimentos, também em razão da nova estrutura externa, com novo layout. A Defensoria ficou visualmente mais percebida pela comunidade e, por conta disso, as pessoas nos procuram mais. O retorno positivo dos assistidos foi instantâneo”, apontou.

Os ambientes internos também tiveram melhoria. Maína conta que o espaço praticamente dobrou de tamanho, há salas privativas, há mais longarinas na sala de espera, o que garante mais conforto, climatização em todas as dependências e acessibilidade, desde a porta de entrada até os banheiros. “Gerou, inclusive, maior produtividade por parte dos Defensores Públicos, servidores e estagiários, que contam com melhor distribuição das equipes de trabalho, com gabinetes exclusivos e localizados, e equipe mais próxima para dar andamento aos atendimentos”, destacou.

A Defensoria Pública de Tramandaí realiza, em média, mil atendimentos mensais e possui equipe de 20 pessoas, entre Defensores Públicos, servidores e estagiários.

Nicole Borges de Carvalho

 

Comentários

Comentários