A 5ª Festimel, Feira do Mel e do Doce, que será realizada no próximo mês no município de Balneário Pinhal, foi lançada oficialmente na Assembleia Legislativa nesta quarta feira, 4 de setembro.

Representando a Casa Legislativa, a deputada Franciane Bayer (PSB) afirmou que iniciativas que incentivam o turismo são bem-vindas ao Legislativo Estadual. Em pronunciamento, a prefeita Márcia Rosane Tedesco de Oliveira contou a história da produção de mel no município e a representatividade do evento para a cidade e para o litoral.

A 5ª Festimel será realizada de 4 a 13 de outubro, em uma área de 6 mil m² no Parque Cidadão, centro de Balneário Pinhal, com exposição de produtos apícolas, da agricultura familiar, artesanato e praça de alimentação.

Além de dois palcos para apresentações artísticas.

Paralelamente ao evento serão realizadas diversas atividades apícolas, entre elas o 23º Seminário Estadual de Apicultura e o 16º de Meliponicultura, que reunirão apicultores da região sul do país para debater as questões sanitárias, ambientais e novos mercados para o setor. Na oportunidade também será realizado o 22º Concurso Estadual do Mel, que vai eleger o melhor mel do RS.

Na 5ª Festimel também haverá encontro de prefeitos da AMLINORTE (Associação dos Municípios do Litoral Norte) e encontro dos secretários de Educação da região, além de eventos esportivos e culturais.

Comentários

Comentários