Atleta Arquimedes Bonilha compete no Desafio dos Ventos de Mountain Bike em Osório

No dia 15/04, em Osório, no complexo do parque eólico realizou-se o 1° desafio dos ventos de Mountain Bike, um evento voltado a praticantes de ciclismo, organizado por bike motiva que reuniu atletas de várias partes do estado e atletas locais também, entre ele o atleta Arquimedes Bonilha.

Ele conquistou a 3° colocação na categoria Master-A e a 5° colocação na geral, de todos os participantes.

A competição ocorreu ao longo das estradas que passam pelo complexo do parque eólico de Osório, com chegada no bairro Serra mar, um total de 40km foram percorrido por estradas de terra e trilha.

“ Consegui impor um forte ritmo no início da prova. Isso foi bom, pois diminuí o grupo da frente, tentei por duas vezes abrir uma “fuga” dos demais, mas todos estavam bem preparados, logo me alcançaram, então deixei pra disputa do Sprint, já que havíamos ficado em sete atletas na ponta. Na chegada, já cheguei cansado devido o forte ritmo que vínhamos, mas mesmo assim ainda consegui fazer um bom Sprint nos 100 metros finais e conquistar a terceira posição na minha categoria e o quinto na geral, que achei um bom resultado pra mim. Estou satisfeito com meu desempenho e muito contente com a organização do evento que ocorreu tudo perfeitamente sem nada de grave ter ocorrido, agora é continuar os treinos para as próximas competições.” Relata o atleta.

Arquimedes Bonilha tem na agenda uma competição de duathlon, no próximo mês, modalidade na qual vem praticando nos últimos anos.

Comentários

Comentários