Atletas que jogam no Exterior podem ficar fora da Seleção

Se for aprovado, um projeto de Lei, de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), proibirá a convocação de jogadores que estejam atuando no Exterior, para a Seleção Brasileira. Conforme o projeto, os atletas só integrariam a equipe se estiverem jogando no Brasil nos 12 meses anteriores à competição internacional. Essa proibição se estende ao técnico e demais integrantes da comissão técnica.

O parlamentar acredita que restringir a convocação de atletas para a seleção brasileira vai incentivar os jogadores de alto nível a continuar defendendo equipes nacionais. Além disso, a lei também não permitiria aos jogadores estrangeiros e os que tiverem dupla nacionalidade de integrar a seleção.

– Em muitas competições internacionais, a seleção é representada por jogadores que há anos atuam fora do Brasil ou obtiveram dupla nacionalidade – constata Hauly.

A seleção brasileira na Copa do Mundo na Alemanha tinha 20 jogadores atuando em clubes internacionais. Apenas Rogério Ceni, Ricardinho e Mineiro jogam em times brasileiros.

– O Brasil deveria ser a pátria de chuteiras, mas o que temos visto são chuteiras sem pátria – disse o parlamentar.

Comentários

Comentários