Ator Cláudio Heinrich é agredido por fã em boate

O ator Cláudio Heinrich, o Rafael Avelar da novela Prova de Amor, que terminou recentemente na Rede Record, foi agredido, na madrugada desta quinta-feira, por um freqüentador da boate Toe Cat Walk, na Avenida Olegário Maciel 120, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Ele foi atingido por um golpe dado por um rapaz, que quebrou um copo de bebida no rosto do ator. Heinrich teve dois cortes no rosto e um no pescoço, precisando levar 14 pontos, dois deles internos. O ator ainda sofreu dois desmaios. Ele estava no local comemorando o aniversário da apresentadora da Record Bianca Barbosa.

O agressor, somente identificado pelos amigos da vítima como Tiago, foi preso por policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) e levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Antes de ir para a delegacia, o agressor, que sofreu corte na mão, foi medicado no Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Na delegacia, Tiago, que é morador do bairro, contou que houve um desentendimento e na briga ele também se feriu.

Cláudio Heinrich foi socorrido por um dos sócios da boate, Júlio Magalhães, que o levou para a Clínica São Bernardo, na Avenida das Américas, também na Barra da Tijuca. O ator foi medicado e precisou ficar de repouso na clínica, onde contou que não conhece o rapaz que o agrediu.

Foto em lugar reservado
Segundo ele, o rapaz o abordou na boate quando ele se encontrava na companhia de amigos. O agressor queria que Heinrich tirasse uma foto com ele, mas exigiu que o ator fosse para um lugar especificamente escolhido.

Segundo o ator, o rapaz insistiu e ele disse que não, que era para ele bater a foto ali mesmo porque ele estava no meio de amigos.

Aborrecido com o ator, o rapaz, segundo o relato da vítima, o atacou com um copo. “Foi só eu dizer pra ele: ah cara, sai daqui, vai embora. Não deu nem tempo de eu reagir. Foi uma situação muito chata e eu atribuo isso à má educação das pessoas. Que isso sirva de exemplo para pessoas de má educação porque eu vou usar todos os meios legais para inibir este tipo de atitude, essa violência”, disse o ator.

Júlio Magalhães, que disse ser apenas um representante da boate, não soube dizer exatamente o que ocorreu, mas pelos relatos feitos pelo ator e seus amigos, Heinrich foi agredido apenas por ser uma pessoa pública.

Fitas de vídeo serão analisadas
Segundo Júlio Magalhães, a boate, que funciona há um ano e meio e foi reinaugurada há 45 dias, foi aberta apenas para o evento com diversas pessoas ligadas à Rede Record. O acusado, que seria namorado de uma figurante da emissora, também foi à festa. “Ele diz que foi agredido, mas se ele quebrou um copo no rosto do rapaz, é natural que ele também se cortasse”, disse.

A dúvida, no entanto, segundo Magalhães, deverá ser dissipada com as fitas de vídeo gravadas por 12 câmeras instaladas na casa, todas com infra-vermelho e marca d'água. “Não posso garantir que o momento da agressão foi filmado, mas temos 90% de chance de que isso tenha ocorrido”, apostou.

Vítima e agressor teriam rixa em comum
Há informações não confirmadas, de que a agressão tenha sido motivada por causa de uma rixa entre os dois rapazes, embora o ator diga que não conheça o agressor.

As pessoas que acompanhavam o ator, na Clínica São Bernardo, não quiseram falar sobre o caso, a maioria, alegando que não sabia como o fato aconteceu. A própria aniversariante, Bianca Barbosa, esteve na clínica, mas disse que não viu nada e só foi no local para saber de Cláudio.

Comentários

Comentários