Atual situação da UNICNEC é debatida em reunião na prefeitura de Osório

Apresentar um panorama sobre a atual situação da UNICNEC em Osório. Esse foi o motivo de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15/6), a partir de um convite do prefeito de Osório Eduardo Abrahão, em seu gabinete, na Prefeitura Municipal.

A situação passou a receber atenção do Poder Executivo quando o prefeito recebeu, distante 50 dias aproximadamente, uma visita de universitários da UNICNEC, que explanaram a situação da mesma e inclusive solicitaram uma intervenção, o que segundo Abrahão, o município não irá fazer.

A partir dessa visita se desencadeou todo um processo que envolveu não só a questão dos cursos superiores, mas também do ensino médio e do ensino fundamental, o que tem causado apreensão.

O prefeito explica que entre as medidas solicitou ao ex-vice reitor da UNICNEC Alexandre Ramos, a indicação de entidades educacionais para contatos, o que ocorreu com a Universidade LA SALLE, UNISINOS, FACCAT, entre outras, tentando regularizar a situação educacional no município.

Concomitante, o prefeito convidou a promotora regional de Educação, Cristiane Della Mea Corrales, para uma reunião com uma das entidades contatadas que é a LA SALLE.

Aproximadamente há 10 dias, o Ministério Público entrou com uma ação civil junto a Comarca de Osório, para solicitar informações e determinações em relação a UNICNEC.

“O processo está andando, temos uma preocupação muito grande em relação a UNICNEC e estamos trabalhando junto com o MP, já em torno de 30 dias e agora foi explanada a realidade para os vereadores e entidades empresariais, até porque existe um interesse econômico em torno dessa questão.

Participaram da reunião o prefeito Eduardo Abrahão, o vice-prefeito Eduardo Renda, a Promotora Regional da Educação Cristiane Della Mea Corrales, o presidente da Câmara de Vereadores Beto Gueiê, o Secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude Rossano Teixeira, vereadores Martim Tressoldi, Valério dos Anjos e Lucas Azevedo; presidente do Sindilojas Joel Dadda e o presidente da ACIO Tiago Antolini.

Comentários

Comentários