Audiência pública mostra comunidade favorável ao estacionamento rotativo em Osório

A implantação do estacionamento rotativo em Osório foi pauta da audiência pública na Câmara de Vereadores nesta semana. O encontro foi conduzido sob o comando do líder do Legislativo, Martim Tressoldi e contou com a presença dos Vereadores, Prefeito Municipal Eduardo Abrahão, entidades representativas e comunidade.

O objetivo da audiência foi ampliar este debate e ouvir a população, considerando que alguns tópicos ainda podem ser ajustados antes da apreciação e votação em Plenário.

No início da audiência o assessor de trânsito da Prefeitura, Alcimar Lorenzato, fez uma explanação sobre o tema abordando Projeto de Lei nº 097/2017, que cria áreas do sistema de estacionamento rotativo controlado, e logo após explicação foi aberto para a participação popular.

Quase que na totalidade as manifestações foram favoráveis a implementação do Projeto de Lei, apenas um membro da comunidade ali presente colocou sua opinião contrária.

A implantação do rotativo prevê gerar maior fluxo de veículos viabilizando um incremento comercial, com a democratização dos espaços públicos e maior facilidade de acesso, tornando a ocupação ágil e rápida.

O Projeto de Lei e suas emendas podem ser observados na íntegra no site da Câmara www.camaraosorio.rs.gov.br.

Gisele Cardoso

Comentários

Comentários