O mais recente balanço do Ministério da Saúde sobre o avanço do coronavírus no Brasil, divulgado nesta quarta-feira (4), mostra que há três casos confirmados – todos em São Paulo – e uma possível quarta ocorrência, com resultado positivo no primeiro teste e aguardando contraprova.

No total, são 531 casos suspeitos e 315 descartados no país.

No Rio Grande do Sul, são 98 casos suspeitos, 54 deles (55,1%) em Porto Alegre, conforme divulgou a Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) também na tarde desta quarta.

Na região também aumentou os casos suspeitos. Agora são cinco no Litoral Norte, em três cidades: Cidreira (03), Palmares do Sul (01) e Três Cachoeiras (01).

O Rio Grande do Sul segue como segundo Estado com mais possíveis diagnósticos da doença, atrás apenas de São Paulo, onde 136 pessoas estão em acompanhamento. Na sequência, está Minas Gerais, com 82 casos suspeitos.

A confirmação mais recente no país é de um paciente de 46 anos que mora em São Paulo.

Natural da Colômbia, ele é um administrador de empresas que foi atendido em 4 de março no Hospital Albert Einstein e tem histórico de viagem recente à Europa: em 9 de fevereiro, ele viajou para a Espanha, depois seguiu para Itália, Áustria e Alemanha.

Comentários

Comentários