Avenida será totalmente restaurada em Osório

Mais uma importante obra para os osorienses. A confirmação e um nova e importante melhoria para o município, foi oficializada na manhã desta quarta-feira, (9/10), com a assinatura da ordem de serviço de início das obras de restauração do pavimento asfáltico e ampliação da ciclovia da Avenida General Osório.

O investimento feito pela PMO, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, com recurso livre, é de R$ 2.025.426, 51. A obra que será executada pela Construtora e Pavimentadora Pavicom Ltda, com fiscalização do engenheiro Rafael Fofonka, no prazo de 210 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, sendo que a obra na prática, inicia com levantamento topográfico dia 14/10 e intervenção com máquinas e equipamentos, em 28/10.

O prefeito Eduardo Abrahão, durante o ato, citou todas as obras estruturantes construídas e em andamento no município de Osório e destacou que, assim sucessivamente, Osório vai melhorando cada vez mais a vida das pessoas.

“Falo isso para que os osorienses possam lembrar a nossa preocupação com o desenvolvimento e qualidade de vida, não fizemos essa importante obra da Avenida General Osório antes, porque enfrentamos uma crise financeira e em dezembro do ano passado, retomamos o crescimento e por esse motivo iniciaremos o serviço. Em nosso governo não existe a palavra ‘eu’ e sim a palavra ‘equipe, fazemos juntos, coletivamente. Viemos revitalizar a Avenida General Osório com sentimento de felicidade por estarmos atendendo a um pedido da comunidade. O que nos importa é que a cidade vai melhorar, a obra vai facilitar a trafegabilidade e oferecer mais segurança. Para mim é fundamental oferecer o melhor para quem passa por essa avenida“.

Em três obras, investiremos em torno de oito milhões para melhorar a vida de quem vive em Osório e assim seguiremos até o final de nosso mandato”, disse Abrahão.

O vereador Binho Silveira, que falou em nome do Poder Legislativo de Osório, ressaltou que em Osório estamos vendo uma importante sequência de obras em andamento, mesmo após o município ter vivido momentos difíceis em relação às finanças, mesma realidade do estado e do país. “Osório tem em sua administração, através de Abrahão, a visão de andar certo.

“Quando arrumamos nossos jardins, as borboletas surgem. Aqui em Osório a administração faz isso com sabedoria, o que resulta na diferença positiva, perente aos olhos de quem vem de outras cidades, a começar pelo próprio litoral. O Poder Executivo oportuniza estruturas e as empresas são atraídas. O Poder Executivo está fazendo uma diferença tremenda, dando continuidade ao que Romildo começou e, a população reconhece. A Prefeitura nunca deixou de investir e mesmo com dificuldades sempre lutou para evitar que faltasse o essencial para os osorienses. Queremos paz, tranquilidade para viver bem, com qualidade e orgulho e a administração de Abrahão e Renda, oportuniza isso. É um momento muito especial estar no Bairro onde vivi muitos anos, vendo essa melhoria. É um momento de comemoração”.

O vice-prefeito Eduardo Renda agradeceu a participação de todos na construção de uma Osório cada vez melhor e lembrou que a gestão tem feito o possível para contemplar o centro, os bairros, distritos e o município num todo.

O secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Giovani Linhares Heldt, destacou que a população poderá ficar tranquila porque em breve terá a General Osório totalmente restaurada. “Temos em andamento outras várias obras e devemos esse avanço ao empenho, preocupação e visão do prefeito Eduardo Abrahão, juntamente com o Renda e equipe”, salientou.

Prestigiaram o ato de assinatura, demais autoridades, moradores do Bairro e a representante da empresa Pavicom, que executará a obra, Luciane Reinhardt.

Eliana C. Izaias

Comentários

Comentários