Baile Beneficente busca arrecadar fundos para osoriense que luta pela vida na capital

Um baile beneficente busca arrecadar fundos para colaborar nas despesas médicas do jovem Felipe Martins Tressoldi, de 23 anos, que está lutando pela vida na capital.

O evento ocorrerá no dia 19 de junho, ás 21h, no Salão do Panni, nas Laranjeiras.

DJ Diego, João neto e Sinforiano, Musical Status, Diego Nunes e Musical Novo Balanço são algumas das atrações já confirmadas.

Ingressos antecipados por R$ 20,00 podem ser adquiridos na Disco Mania, Rollover, Jovem Pan, Transflor, Bar Barcelos e na sede do Litoralmania.

Maiores informações pelo fone 51 9 9531 1866.

O caso

O osoriense Felipe Martins Tressoldi, de 23 anos, após alguns dias com sintomas gripais foi internado na CTI do Hospital Mãe de Deus (Porto Alegre), no mês de maio.

Diagnosticado com um quadro de gripe gravíssima, associada a pneumonia bacteriana, seu quadro clínico foi ao extremo.

Devido ao seu estado geral crítico, o coração e o pulmão do jovem não conseguem manter a circulação e oxigenação do sangue adequadas e está sendo fundamental o auxílio de um equipamento de circulação extracorpórea.

Infelizmente, para salvar sua vida, foi necessária a amputação da perna direita que estava gravemente comprometida pela falta de circulação.

Ainda, dependendo do uso da circulação extracorpórea e de todo suporte intensivo – ventilação mecânica, hemodiálise, múltiplas transfusões sanguíneas -, a família de Felipe necessita de ajuda para cobrir os custos hospitalares que estão em cerca de R$ 250.000,00.

“Ainda não sabemos quantos dias ele ficará internado, porém temos a intenção de angariar fundos para custear estas despesas médicas, salvar a vida de nosso amigo para que logo volte a sorrir conosco e realizar os ajustes no domicilio para a readaptação. Caso não seja necessária a utilização da totalidade do valor arrecadado, a quantia restante será revertida para ações sociais voltadas à saúde”, diz o comunicado.

Para colaborar com qualquer quantia, clique aqui.

Comentários

Comentários