Balada Segura autua 20 por embriaguez durante o final de semana no Litoral

Em duas blitze no final de semana nas praias de Atlântida e Capão da Canoa, a Balada Segura abordou 104 veículos e autuou 20 motoristas por dirigir sob o efeito de álcool. Além dos cinco motoristas que tiveram teste positivo, outros 15 foram autuados por recusarem-se a fazer o teste do etilômetro e sofrerão as mesmas penalidades.

A blitz de sexta foi na Avenida Paraguassú, em Xangri-Lá. Durante a operação, um condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Uma viatura da Brigada localizada mais adiante conseguiu parar o veículo. Submetido ao teste do etilômetro, o condutor registrou 0,62 mg de álcool por litro de ar expelido, nível muito acima do que a legislação configura como crime (0,33 mg/l), e foi encaminhado à delegacia.

No sábado, também na Paraguassú, mas na praia de Capão da Canoa, a blitz abordou 37 veículos e retirou sete motoristas de circulação (um por teste positivo de etilômetro e seis por recusa).

No total, foram 95 autuações por motivos diversos nas duas blitze do final de semana no Litoral. Nove veículos e 12 CNHs foram recolhidas.

A Balada Segura segue atuando diariamente no Litoral até o final da Operação Verão para Todos, em 3 de março.

Comentários

Comentários