Balneário Pinhal: Escola As Abelhinhas desenvolve projeto de resgate histórico

A Escola Municipal de Educação Infantil As Abelhinhas, localizada no distrito do Túnel Verde, em Balneário Pinhal, está resgatando sua história. A diretora Andréia Model Pereira, juntamente com a equipe de professores e com o apoio dos pais e alunos, desde o início do ano pesquisa documentos e realiza entrevistas para recontar a história do educandário.

Dados como origem do nome, primeiros professores, primeiros alunos, trabalhos desenvolvidos até o momento e outras informações, desde a fundação em 1992, estão sendo buscados. Segundo a diretora, o engajamento de toda comunidade escolar está bem positivo. “A idéia foi muito bem aceita e todos que podem estão colaborando”, afirma. A expectativa, segundo ela, é de que até o final do ano o trabalho esteja concluído.

As Abelhinhas conta hoje com 104 alunos, atendidos por seis professores. As crianças de zero a três anos permanecem na escola em turno integral e as de cinco anos e 11 meses em meio turno. No início do ano, as instalações foram melhoradas com a construção de dois banheiros, refeitório, cozinha, saguão e uma sala. O prédio todo também recebeu pintura nova e serviços de acabamento em fechaduras e outros.

Uma das próximas atividades a serem realizadas pela escola é o Chá da Copa, dia 03 de junho, a partir das 15hs, na escola. As sete turmas farão apresentações artísticas. Os cartões já estão à venda, ao preço de R$ 3,00 cada, diretamente no educandário. Os valores arrecadados serão utilizados para aquisição de DVD, cortinas e outros equipamentos a serem utilizados no atendimento às crianças.

Comentários

Comentários