Blitz Jogue Limpo reúne dezenas de pessoas em Osório

Na manhã deste sábado, (11/11) ocorreu no centro da cidade a Blitz do programa Jogue Limpo com Osório que teve como objetivo divulgar as inúmeras ações e projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Programa desde a sua criação, no ano de 2013. Atividades simultâneas ocorreram no Largo dos Estudantes Sônia Chemale, Galeria Real, em frente ao Banrisul, no entorno da Catedral Nossa Senhora da Conceição, UNICNEC, e em frente ao supermercado Dalpiaz da Marechal Floriano.

O público pode conferir atrações como intervenção teatral, Banda Municipal, Coral Infantil e adulto da Assessoria de Cultura, Coral Pequenos Cantores de Osório e do Grupo Conviver, apresentações do CTG Herança Charrua, PTG Bocal de Prata e CTG Estância da Serra.

A movimentação foi grande em clima de conscientização e sensibilização da comunidade para em relação ao descarte correto do lixo, cuidado com Meio Ambiente e limpeza da cidade. Diversas abordagens e conversas foram realizadas com a distribuição de material informativo e educativo onde destaca as ações do programa, serviços oferecidos, oficinas, e maneiras de descartar corretamente o lixo.

“Foi uma manhã de inteira demonstração de carinho e cuidado pela nossa cidade, onde tivemos a oportunidade de juntos, divulgar e compartilhar nossas ações. O Jogue Limpo é um programa de todos, é muito gratificante ver que a comunidade abraçou essa causa, meus sinceros agradecimentos a todos que estiveram conosco durante a blitz, e que estão de diferentes maneiras jogando limpo com Osório”, destacou a primeira-dama de Osório e coordenadora do Programa Jogue Limpo.

O Prefeito Eduardo Abrahão, agradeceu a comunidade, pela participação e pela contribuição neste processo de conscientização e sensibilização, destacando que o jogue limpo é programa de todos.

O pastor Jonas Bastos Hilário avaliou a Blitz como uma ação louvável. “É gratificante vermos o envolvimento da cidade engajada na manutenção de uma cidade limpa. Fiquei surpreso com a grande participação das pessoas, a integração e a alegria das crianças. Estamos unidos em prol de uma causa fundamental que é o meio ambiente”.

Segundo o vice-diretor da Escola Rural, o professor Edson Silva, a Blitz foi sucesso por ter o envolvimento com comunidade que onde se desenvolve a educação ambiente. “Perceber as crianças alegres e envolvidas é extremamente gratificante, desenvolver no dia a dia a prática de cuidados com o meio ambiente e esse é o papel do Jogue Limpo com Osório, todos estão de parabéns”.

Comentários

Comentários