Boato de criança desaparecida em Tramandaí, já enganou milhares pelo país

12200528_869804356471797_1763347039_n-1-479x352O boato que se espalhou rapidamente pelas redes sociais e principalmente através do aplicativo WhatsApp, de que uma suposta criança de 8 anos chamada Leandro (foto), teria desaparecido no bairro São Francisco, em Tramandaí, é mentira.

O Litoralmania recebeu a denúncia e em uma busca rápida pela internet comprovou que o caso já enganou milhares pelo país.

A mensagem dizia: “Me ajudem enviem esta foto pro máximo de contato que puderem ele esta desaparecido xxxxx-0780?: Se tiver grupo espalhe o nome dele e Leandro, Tem 8 anos mora no bairro são Francisco ajude a mae esta deseperada. Repassando de outro grupo” (publicado com os erros de português).

Primeiramente o telefone celular que seria da mãe consta como inexistente. Segundo, o fato de não ter seu nome completo, nem o nome da mãe desesperada também já indicava que o caso era falso.

Em algumas cidades do Brasil, a mentira teve até continuação, com outra foto circulando dias depois dizendo que o menino teria sido encontrado morto.

Redação Litoralmania

Comentários

Comentários