Bráulio Bessa encanta na abertura do Ano Letivo em Imbé

Foto: Ivan de Andrade

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) sempre prepara ótimas surpresas para a abertura do ano letivo. E desta vez não foi diferente. Um dos pensadores mais importantes da atualidade no Brasil, escritor e poeta, autor de “Poesia com Rapadura”, Bráulio Bessa encantou e emocionou os professores, presentes no ato realizado no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina. O tema da palestra foi “A Poesia que Transforma”.

Esta foi a primeira vez de Bráulio no Rio Grande do Sul. “Ficamos honrados e felizes de saber que Imbé foi a primeira cidade gaúcha a receber esta palestra”, ressalta a titular da SMEC, Joselaine Cardoso.

Ele é famoso por apostar na internet para resgatar a tradicional literatura de cordel. Além disso, possui um quadro no programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo. “Os professores ficaram satisfeitos e felizes com o evento, e é com esta satisfação e felicidade que queremos que voltem para suas escolas e recebam o bem mais precioso que temos: nossas crianças”, complementa a secretária.

Comentários

Comentários