Brechó beneficente será realizado para ajudar menina osoriense com leucemia

Um brechó beneficente será realizado para ajudar nas despesas do tratamento da menina Samara Aparecida da Silva, de 13 anos, em Osório. Samara é filha do falecido Santo Nunes, mais conhecido como Santo do mel, que fazia feira todos os sábados na cidade.

A osoriense teve a doença leucemia diagnosticada no início deste ano, ficando 40 dias internada na Santa Casa em Porto Alegre.

Na etapa atual, ela precisa ir todos os dias da semana até a instituição de saúde para continuar o tratamento (vai de ambulância), o que impede que sua mãe possa trabalhar.

Aí surgiu a ideia do brechó que acontecerá nos dias 6 e 7 de abril, no quiosque da praça da Rua Imbé, no bairro Primavera.

Quem quiser colaborar com o evento pode entrar em contato pelo telefone 51 9 9557 1555.

O que é Leucemia?

A leucemia é um tipo de câncer maligno e tem como principal característica o acúmulo de células jovens (blásticas) anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. É uma doença dos glóbulos brancos (leucócitos) de origem, na maioria das vezes, não conhecida. Alguns sintomas de leucemia são febre, fraqueza e perda de peso sem esforço.

Comentários

Comentários