Brigada Militar de Cidreira recebe oficialmente três motos para o policiamento

Foram entregues para a Brigada militar de Cidreira três motocicletas para serem utilizadas no policiamento ostensivo da cidade de Cidreira.

Duas motos, de 125 cilindradas, foram doadas pela Prefeitura de Cidreira: e uma moto de 250 cilindradas  foi doada pela Federação Gaúcha de Futebol.

A doação das duas motos pela Prefeitura só foi possível porque em 2006, a Câmara Municipal conseguiu economizar recursos. O presidente da casa, na época, falando com o Capitão Sérgio Gonçalves soube da necessidade e  decidiu repassar os recursos não gastos  para a administração, com um fim definido: comprar e equipar as motos para a Brigada Militar.

Na oportunidade o prefeito Beto Pires enalteceu a decisão do Legislativo  municipal, com a qual concordou de imediato, e mandou abrir uma licitação para aquisição das motocicletas.

O Consepro de Cidreira também fez a sua parte, auxiliando na aquisição de joelheiras, capacetes, baterias e a pintura com as cores oficiais da Brigada Militar. Segundo o presidente da entidade, Alberto Cosme dos Santos, segurança é uma questão fundamental para a cidade e o Conselho procurou fazer a sua parte, auxiliando na aquisição dos equipamentos necessários, com a ajuda do comércio local através de doações e também de  taxas de serviços recebidas pela entidade.

O Coronel Péricles Brasil Alvarez, Comandante do CRPO Litoral e que assumiu há alguns dias o comando regional, disse que esta era a           primeira reunião formal, fora na unidade, em  que participava e que estava muito satisfeito pela iniciativa do município em auxiliar na aquisição de equipamentos. Ao que tem conhecimento  na região é a primeira Câmara de Vereadores e Prefeitura que realizam uma ação como esta, o que demonstra a vontade de auxiliar na questão de segurança. Os veículos serão utilizados na área comercial central e próximo a agência  bancária.

Comentários

Comentários