DSC02308Na tarde dessa quinta-feira (12), o Presidente da Câmara de Vereadores, Martim Tressoldi esteve no escritório da Corsan de Osório onde, na oportunidade, foi recebido pelo superintendente regional, o engenheiro Rodrigo Toledo.

Com o intuito de buscar resoluções e explicações para o não funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Lagoa dos Barros, Tressoldi ouviu o relato do engenheiro.

Segundo Toledo a obra, finalizada em 2011, recebeu em 2014 da Fepam – Fundação Estadual de Proteção Ambiental, sua Licença de Operação (LO), o que daria condições para seu funcionamento imediato. Porém, uma ação civil pública no Fórum de Santo Antônio da Patrulha, proposta pelo Ministério Público, emperrou o início do funcionamento.

A problemática envolveu grandes investimentos do poder público, referente à canalização e construção da estação, além da preservação ambiental que também está em jogo. Sendo assim a Câmara, através do Presidente Tressoldi e demais Vereadores estará empenhada na busca da resolução dos problemas refrentes aos entraves para o início do funcionamento da ETE Osório.

“A Câmara será parceira nesta empreitada, queremos junto a Corsan e demais entidades, somar forças para ativar o funcionamento da ETE Osório”, concluiu o Presidente do Legislativo, Martim Tressoldi.

Gisele Cardoso

Comentários

Comentários