Campanha de Natal da Unicnec faz a festa da criançada em Osório

Na tarde dessa quarta-feira (18) foi realizada a entrega de brinquedos arrecadados na Campanha de Natal 2019 – Criança Feliz, organizada pelo Polo de Educação a Distância de Osório, na Praça Central do bairro Medianeira, com a presença do Papai Noel.

Os brinquedos foram doados pelos acadêmicos dos cursos EAD e dos cursos presenciais da UNICNEC/Osório.

Na atividade foram distribuídos mais de 600 brinquedos, 1050 cachorros-quentes e refrigerantes para as crianças e familiares que compareceram à Praça Central.

A organização dos brinquedos, lanches e evento foi realizada por colaboradores da instituição, desde a doação dos brinquedos pelos acadêmicos, o armazenamento na Secretaria Acadêmica, sob responsabilidade de Elton Borges, secretário acadêmico, o colaborador do Almoxarifado Emerson Silveira, que ajudou no transporte dos brinquedos, Jaiane Pinheiro, Brenda Salazar e Andreia Martins que auxiliaram Vitória Marques, coordenadora do Polo, e Michelle Borges, a embalar todos os brinquedos.

Assim como, as colaboradoras do Almoxarifado, Terezinha Licoski e Silvânia da Silva, que auxiliaram na preparação dos lanches, juntamente com Sílvia, Elizete, Ester e ProfªLuciana Inocencio. Ao colaborador Alecxandro Ferreira que participou na ação como o Papai Noel. A equipe de colaboradores da Biblioteca também colaboraram com doação de brinquedos. A instituição, representada pelo Pró-reitor de Planejamento e Administração, colaborou com despesas financeiras necessárias.

O evento contou com a participação dos colaboradores citados, e durante o evento podíamos perceber a satisfação no trabalho realizado. Jaiane Pinheiro, auxiliar administrativo da UNICNEC afirma que participar em ações como esta é gratificante. “Saímos com o coração transbordando amor, isso traz mais sentido ao trabalho que desenvolvemos dentro da nossa instituição. Levar um pouco de alegria e carinho para as crianças carentes da nossa cidade não tem explicação, foi um momento único”. Relata.

Boa parte das doações foram feitas por acadêmicos de cursos presencias e a distância. Entre eles, está Yasmin Penna, do 2º semestre do curso de Psicologia, entrou em contato conosco para fazer a doação de última hora.

“Tenho uma irmã pequena e sempre doamos brinquedos dela, e fazia poucos dias que tínhamos feito nossa doação para outra instituição e não havia sobrado. Mas, minha mãe e eu começamos a buscar pessoas que gostariam de fazer doações. Uma moça nos avisou que tinha vários brinquedos, mas por ela não ser daqui de Osório, pensamos em estratégias para poder buscar, e depois ela desistiu. Porém, no dia 11, ela nos ligou e decidiu fazer a doação”. Relata Yasmin.

Muitos brinquedos doados pela Yasmin, foram entregues para as crianças na ação de Natal, porém, alguns livros e brinquedos também foram doados para o Serviço de Psicologia do Litoral Norte – SEPLIN, do curso de Psicologia na Clínica Escola, que atende crianças e adolescentes.

“Eu me sinto lisonjeada em saber que estas crianças estão recebendo muito amor e carinho! Ainda mais por um dia eu ter sido uma delas, e sei o quão é bom ser lembrado por alguém. Foi muita correria, mas no final conseguimos entregar” relata Yasmin.

O Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC e o Polo EAD – Osório agradecem aos colaboradores, acadêmicos e empresas participantes: Rede de Supermercados Unisuper, Mercado JC, Unimar Bebidas, lojas 1,99 Diferente, Filler, Creative Fest, Casa Maria, Paludo, Mercado e Padaria Ferreira e a Padaria e Confeitaria Baum.

Comentários

Comentários