Capivari do Sul decreta luto oficial após morte de seu primeiro prefeito

Capivari do Sul decreta luto oficial após morte de seu primeiro prefeito

Faleceu nesta terça-feira, 28 de abril, em Porto Alegre, o ex-prefeito de Capivari do Sul e atual vice-prefeito de Tapes Sergio Irineu Marocco.

Ele tinha 84 anos e lutava contra um câncer. A morte, conforme nota divulgada pela prefeitura de Tapes, não tem relação com o coronavírus.

Marocco foi um grande batalhador pela emancipação do município, sendo o presidente da Comissão de Emancipação que culminou no desmembramento de Palmares do Sul, em 1995.

Capivari do Sul decreta luto oficial após morte de seu primeiro prefeito
Foto da última visita que Marocco fez ao município, em janeiro deste ano, durante o Rodeio

O pedetista comandou Capivari do Sul na sua primeira gestão pós emancipação, de 1997 a 2000. Em 2008, Marocco voltou ao cenário político de Capivari do Sul sendo novamente candidato a prefeito, mas não obteve êxito no pleito. Em 2016, retornou à administração do município como secretário de Saúde e Assistência Social.

Sergio Marocco também atuou como Diretor Administrativo do IRGA. Em Tapes, também foi um personagem importante na política, tendo sido vereador na Câmara Municipal e presidente do Sindicato Rural.

A Prefeitura de Capivari do Sul decretou luto oficial de três dias e, em nome do prefeito Marco Cardoso, se solidariza com a família e amigos e manifestam o pesar.

Devido à crise provocada pelo coronavírus, o velório será realizado com acesso restrito a familiares e amigos da família.

Comentários

Comentários