Carreira Solo, uma maldição!

Ao longo da história da música, um dos fatos mais curiosos, foi as tentativas desatrosas de grandes astros na carreira solo. É muito comum acontecer de os vocalistas depois de obterem muito sucesso com seus grupos se arriscarem, acreditando que a voz é o principal fundamento.

Ícones como Mick Jagger, Roger Waters, Mark Knopfler, Brian Wilson e Sting passaram maior parte da suas carreiras solos amargando o esquecimento, e tendo em seus shows como ponto alto, músicas da época dos Rolling Stones, Pink Floyd, Dire Straits, Beach Boys e The Police, respectivamente.

O próprio Paul MacCartney que é considerado o maior compositor da história da música de todos os tempos, em seu projeto solo, sobrevive sempre de comparações com Os Beatles, e o resultado são covers de si mesmo.

No Brasil destacam-se Marcelo Nova, Renato Russo e Dinho Ouro Preto, que enfrentaram o mesmo caso dos gringos.

A verdade é que em um grupo pop, rock ou qualquer outro, sempre alguém será destaque, e normalmente cabe ao vocalista este mérito. Porém o desmanche atinge seu público sempre de forma negativa, o que faz com que o artista parta novamente do zero.
Fica ai então uma boa lição para a garotada que sonha em ter sua própria banda, o ditado é velho mais realmente funciona: A união é que faz a força.

Comentários

Comentários