Funcionários da CEEE doaram 15 mil tampinhas plásticas para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí. Os itens arrecadados pelos empregados da Companhia através do Projeto “Tampinha Amiga” foram entregues, na sexta, 9, e serão revertidos em recursos para auxiliar na compra de um mamógrafo para o município.

Desde o início da campanha, em 2016, a Regional da CEEE no Litoral Norte já arrecadou cerca de 137 mil tampinhas plásticas. Com a entrega de hoje, o total de tampinhas arrecadado pelos empregados da CEEE já ultrapassa a RS 1,6 mil tonelada desse material.

Desde maio de 2016, quando foi feita a primeira entrega, a Companhia teve diversos parceiros nesse projeto, como unidades do Rotary Clube de Porto Alegre, Canoas, Osório e São Lourenço. Os materiais recebidos foram transformados em leite e alimentos para entidades assistenciais que eles auxiliam.

A Ong Pedal da Inclusão, com sede na capital gaúcha, transformou o lote recebido em recursos financeiros para a construção de bicicletas especiais, voltadas ao incentivo de prática do ciclismo junto a pessoas com deficiência física ou necessidades especiais. Conforme o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, esse projeto solidário é uma iniciativa dos funcionários da Companhia e merece o incentivo da gestão.

“Um dos aspectos que vale destacar é o envolvimento das unidades da CEEE na Capital e no Interior do Estado que fazem a coleta das tampinhas plásticas e dos lacres para doação. A iniciativa ajuda diversos setores da sociedade e tem importante caráter ambiental, dando destino nobre ao material que, de outra forma, teria sido depositado na natureza”, diz.

Comentários

Comentários