CEEE registrou mais de 2000 ocorrências de falta de energia em decorrência dos ventos fortes

Os ventos fortes registrados no Litoral Norte do Rio Grande do Sul no último final de semana causaram transtornos à população e muito trabalho às equipes da Gerência Regional da CEEE no Litoral Norte, que registrou 2083 ocorrências de falta de energia entre os dias 05 e 08 de julho, em toda sua área de atuação.

Os municípios mais prejudicados foram:

Município N.º de Ocorrência registradas
Osório 284
Tramandaí 257
Capão da Canoa 207
Imbé 197
Xangri-lá 167
Terra de Areia 133

Em virtude do vendaval foram identificados 80 postes caídos ou tombados, 09 transformadores avariados por entre choque de condutores e 22 defeitos em alimentadores.

A noite de sexta-feira, dia 05 e a madrugada de sábado, 06, foi o período mais crítico, com maior número de ocorrências, quando a velocidade do vento era em média 90Km/h, sendo registradas rajadas de até 111Km/h, por volta das 21h do dia 05, conforme registros do Parque Eólico de Osório.

Em decorrência do evento climático a Gerência Regional através dos Serviços de Logística de Operação com o apoio dos gestores das locais coordenou todos os atendimentos de forma centralizada, sendo que 30 profissionais trabalharam nas ações de retaguarda, operação do sistema elétrico e despacho dos serviços, já os atendimentos de campo foram realizados por 110 profissionais distribuídos em equipes operacionais (veículos leves, pesados e equipes de linha viva), que trabalharam em regime de contingência para recomposição do sistema elétrico no menor tempo possível.

Na segunda-feira, dia 08, das 2083 ocorrências registradas, apenas 197 ainda permaneciam pendentes, naqueles locais de difícil acesso ou que necessitavam de maior estrutura para solução.

Mais uma vez a CEEE, contando com o empenho e dedicação de seus empregados, cumpriu seu papel junto à comunidade, de manter o pleno fornecimento de energia, garantindo o conforto dos seus consumidores.

Comentários

Comentários