Central única de marcação e dois médicos chegam a Capão da Canoa

Foto: Luiz Moraes

Foto: Luiz Moraes

Desde quinta-feira (05), o município de Capão da Canoa conta com uma central única de marcação de consultas no Posto de Saúde 24 horas, localizado na Av. Valdomiro Cândido dos Reis, n° 662. A centralização foi implantada para facilitar a comunicação e agilizar o agendamento de consultas das especialidades mais solicitadas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Josiel de Matos, a iniciativa traz benefícios para a população. “Estamos retomando a saúde padrão Amauri Magnus Germano, que sempre visou o aperfeiçoamento para melhor atender os cidadãos”, garante o secretário.

Outra boa notícia é a chegada de mais dois médicos do “Mais Médicos”, programa do governo federal que visa a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, além da abertura de mais uma vaga. Capão da Canoa já conta com uma médica cubana, que receberá agora uma doutora oriunda de Minas Gerais, que atenderá em Capão Novo, e um médico uruguaio. Eles atenderão nas unidades de Estratégia de Saúde da Família, realizando o acompanhando familiar clínico e, principalmente, de prevenção.

Bernardo Zamperetti

Comentários

Comentários