Centro de Estética Tatiane Palácio conta com mais uma parceria: fisioterapeuta Cristine Helena

O Centro de Estética Tatiane Palacio conta com mais uma parceria: a fisioterapeuta Cristine Helena de Mello.

A profissional trabalha com liberação miofascial, orientações postural, fisioterapia, acupuntura, entre outros (saiba mais abaixo).

O centro de estética fica na Rua Manoel Marques da Rosa, 599 – salas 3 e 4, em Osório. Para maiores informações 51 9790 0687 (WhatsApp).

Liberação Miofascial

O que é?

Consiste na manipulação manual do tecido conjuntivo que recobre e envolve nossa musculatura chamado fáscia. É ela que permite que a função corporal em geral seja bem executada, fornecendo juntamente sustentação aos tecidos, proteção, coordenação e impedindo que ocorra o atrito entre os músculos;

Essa técnica visa amenizar tensões excessivas que podem ser provenientes das seguintes situações:

  • Uso incorreto da musculatura
  • Maus hábitos de postura
  • Treinos intensos
  • Estresse
  • Problemas emocionais

O que a liberação miofascial proporciona?

Alívio de dores (crônicas, tensionais, pós treino, patológicas, etc.), relaxamento muscular, maior mobilidade articular, mais liberdade na execução dos movimentos, melhora na capacidade de contração muscular.

Além disso, temos ainda a melhora na disposição, mais flexibilidade, elasticidade e agilidade, prevenção de lesões e doenças musculares crônicas, melhor desempenho na hipertrofia, definição muscular e emagrecimento.

Para atletas, temos melhora de rendimento, maior facilidade na nutrição muscular, acelerando a remoção de metabólitos, melhora da propriocepção e consciência corporal.

Contra indicações:

Pessoas que possuam hipersensibilidade vascular ou intolerância à dor. Pacientes hemodinamicamente instáveis, fraturas, cortes e outras limitações que o terapeuta perceber ser prejudicial.

Lembrete:

A técnica da liberação miofascial não é protocolada, portanto deve respeitar o quesito de individualidade, ninguém reage da mesma forma ao mesmo estímulo, afinal, são organismos diferentes e isso exige cautela em tudo que se trata de corpo humano.

Acupuntura e Moxabustão

Muitos de nós conhecemos os benefícios da acupuntura técnica da medicina chinesa, mas nem todos sabem que podemos associa-la a técnica de moxabustão que consiste no aquecimento de maneira indireta dos mesmos pontos utilizados na acupuntura.

Todos os tratados de acupuntura referem-se à acupuntura e moxabastão (forma comercial da moxa em bastão), moxa é uma massa das folhas secas trituradas da erva Artemísia vulgaris.

É a cura pelo calor que produz efeito analgésico e anti-inflamatório. Gera conforto e ao mesmo tempo é estimulante! Além disso, tem ação de transmutar o psiquismo relacionado a cada TAO, ou seja, nossas emoções correspondentes a cada conjunto de órgão e vísceras.

Indicada para casos de penetração do frio e umidade no corpo comum no nosso inverno. Fortalece a saúde e leva o ser à longevidade! Previne enfermidades contagiosas. Diminui dor e ajuda no relaxamento muscular.

Tem algumas contra indicações como em casos de febre, locais do corpo muito vascularizados, pressão alta, quimioterapia e radioterapia, sequelas neurológicas e diabetes. Em grávidas existem algumas restrições, mas super indicado para dor lna coluna e retenção de líquido!

Venha experimentar a associação dessas duas técnicas milenares e sentir seus efeitos já nas primeiras 3 aplicações. Através de uma avaliação das queixas, do pulso, face, língua, podemos detectar e selecionar os pontos mais deficientes e promover o equilíbrio e harmonia do corpo, mente e emoções!

Lembrando que a acupuntura ajuda muito na prevenção de nossa saúde integrando nossos sistemas a cada estação, promovendo mais energia e qualidade de vida.

Comentários

Comentários