Cercamento funciona e caminhão guincho é flagrado com carro furtado na RS-030

O sistema de cercamento eletrônico implantado pela Prefeitura de Imbé em 2018, dentro do programa Imbé Mais Seguro – o plano municipal de segurança pública, garantiu a recuperação de mais um veículo em situação de furto.

O caso, registrado na tarde de terça-feira (12), na ERS-030, na cidade vizinha de Tramandaí, resultou na prisão de dois homens.

Stillus Móveis e Esquadrias

O guarda municipal no Centro de Operações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) identificou que um caminhão guincho transportava na plataforma um veículo Corsa. Através do sistema integrado foi possível identificar que o carro estava em ocorrência de furto.

A informação foi repassada aos policiais do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, que abordou o caminhão em frente ao Grupo Rodoviário de Tramandaí. No veículo furtado havia dois homens, sendo que um deles deveria estar em prisão domiciliar. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Rey das Surdinas - 13/06/2017

Conforme o secretário Marco Antonio Emerim da Silva, o sistema de cercamento eletrônico identifica todos os veículos que entram e saem da cidade pela Ponte Giuseppe Garibaldi, no Centro, e pela Avenida Beira-Mar e RS-786, no balneário Imara, através de câmeras interligadas ao sistema do Governo do Estado, que informa sobre veículos em situação irregular para circulação.

O sistema faz a leitura da placa e informa imediatamente a restrição, como furto e roubo. “Se o sistema acusar um problema com o veículo que está entrando ou saindo da cidade, nós enviamos uma viatura da Guarda Municipal e, simultaneamente, comunicamos a Brigada Militar, que direciona a equipe para proceder a busca e a abordagem. Isso redobra nossa atenção e ajuda a reduzir índices de violência, uma vez que boa parte destes veículos podem ser utilizados para ações criminosas na nossa cidade e região”, explica o titular da SEMUSP-T.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Lavagem Maurício
Algodão Doce Escola Infantil

Comentários

Comentários