Chefe de distribuição e nutricionista são afastados após caso de alimentos vencidos em escolas de Mostardas

Chefe de distribuição e nutricionista são afastados após caso de alimentos vencidos em escolas de Mostardas

A Prefeitura Municipal de Mostardas emitiu nota, após serem localizados diversos alimentos vencidos em escolas do município.

Veja abaixo na íntegra.

“Por determinação do Prefeito, a Administração Municipal informa que o episódio do fornecimento de dois itens da merenda escolar fora do prazo de validade, será apurado através de abertura imediata de processo de Sindicância Investigatória.

O Prefeito também tomou a decisão de afastar a Chefe de Distribuição da Secretaria Municipal de Educação e a Nutricionista de suas funções, até que seja elucidada a total apuração do fato.

Cabe salientar que a merenda ofertada nas Escolas da rede municipal é de excelente qualidade, sempre com um variado cardápio, o que certamente pode ser confirmado com a comunidade escolar.

A Administração ressalta o compromisso com a transparência e zelo pela coisa pública e que as medidas se fazem necessárias para não dar margens a interpretações equivocadas.

Assim que os fatos forem elucidados, informaremos a comunidade.

Mostardas, 16 de abril de 2019.

Administração Municipal”

O caso

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Mostardas, localizou diversos alimentos vencidos em escolas do município de Mostardas.

Segundo o delegado Andre Lorbiecki Roese, da Delegacia de Polícia de Mostardas, as ações foram realizadas após denúncias de que produtos vencidos estavam sendo oferecidos na merenda escolar.

“Alguns dos alimentos possuíam prazo de validade de maio de 2018”, salientou o delegado.

Comentários

Comentários