Cidades do Litoral Norte já estão sem gás, revela Sindicato dos Revendedores

Cidades do Litoral Norte já estão sem gás, revela Sindicato dos RevendedoresO Sindicato dos Revendedores de gás liquefeito de petróleo (GLP) divulgou, no final da manhã desta quinta-feira, um balanço sobre a situação dos estoques no Rio Grande do Sul.

Torres e Imbé, no Litoral Norte, e Pelotas, na zona Sul, estão desabastecidas, conforme a entidade. O problema deve afetar outros municípios nas próximas horas.

Desde ontem (23), gasolina também já é um produto raro na região.

Aumento de preços de forma indiscriminada e injustificada

A Polícia Civil Gaúcha, por intermédio da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o PROCONRS, PROCONPOA e MPRS, alertam sobre o aumento indiscriminado no preço dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros.

O aumento de preços de forma indiscriminada e injustificada representa práticas abusivas pelo Código do Consumidor, que proíbe aos fornecedores exigir do consumidor vantagem manifestamente indevida e elevação sem justa causa do preço de produtos ou serviço (art. 39, V e X, da lei 8.078/90).

A fixação artificial de preços ou quantidades vendidas ou produzidas é crime contra a ordem econômica punido com pena de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa. (Lei 8.137/1990).

Os Órgãos Públicos estão recebendo denúncias e apurando eventuais abusos e ilícitos. Peça a nota fiscal ao abastecer.

Os consumidores gaúchos que se sentirem lesados podem se dirigir à DECON para o registro de ocorrência policial, sito à Avenida Presidente Franklin Roosvelt, 981, bairro São Geraldo, na Capital.

Disque-denúncia 0800 510 2828

Cidades do Litoral Norte já estão sem gás, revela Sindicato dos Revendedores

Comentários

Comentários