Cidreira: competição esportiva marca início da comemoração dos 180 anos da BM

upload_20170220131627copa_bm.jpg
Abertura da Copa Abamf teve a presença de autoridades estaduais da Segurança Pública – Foto: Rafael Silva/BM

A abertura da 16ª Copa Abamf, que congrega policiais e bombeiros militares ativos e inativos, marcou nesse final de semana, em Cidreira, o início das comemorações dos 180 anos da Brigada Militar. O evento oferece durante três dias competições esportivas nas modalidades de futebol de areia livre e master, vôlei de areia, bocha em dupla, canastra, além de escolher a Rainha do Esporte. A cerimônia teve a presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago.

A competição é tradicional para os policiais militares e seus familiares. Criada há 52 anos, a Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf) representa os interesses dos servidores de nível médio da corporação em todo o Rio Grande do Sul. O evento reúne pelo menos cinco mil pessoas.

Para Dal’Lago, a competição também é uma forma de celebrar os 180 anos da BM, comemorados em 18 de novembro. “Este é o ano da valorização dos profissionais das polícias militares”, afirmou. Segundo ele, mesmo com pouco efetivo, “os membros da Operação Golfinho se esforçam para prender mais do que em outros anos no Litoral”.

Cezar Schirmer destacou a representatividade das entidades de classe na defesa dos direitos dos policiais. “São instituições que, acima de tudo, lutam pela manutenção das conquistas de uma categoria. Neste sentido, a BM está muito bem representada”, ressaltou.

Clelia Admar

Comentários

Comentários