Circuito Sesc de Corridas acontece pela primeira vez em Capão da Canoa

Foto: Claiton Dornelles

A manhã de domingo (10) foi de Circuito Sesc de Corridas 2018 em Capão da Canoa. A prova contou com diversos atletas, entre crianças e adultos, que percorreram distâncias entre 1km e 10km. As largadas ocorreram na Avenida Beira Mar (junto ao Largo do Baronda. Esta foi a primeira vez em que Capão da Canoa recebeu etapa do Circuito Sesc de Corridas.

A prova foi dividida nas categorias infantil com distâncias de 1km e 2km; e adulto (a partir dos 16 anos), sendo as distâncias de 3km, 5km e 10km. Os três primeiros colocados obtiveram vaga na disputa da final estadual, que acontece em dezembro, em Torres.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reforça que um dos objetivos da gestão é buscar parcerias para promover o bem-estar físico da comunidade. “São ações como essa, voltadas à qualidade de vida, que devem ser incentivadas pelo poder público”, observa.

O Circuito Sesc de Corridas conta com rankings individual e por equipe, que registra a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias Comércio e Serviços e Público em geral, Masculino e Feminino. O ranking é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, e serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

O Circuito é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Hortênsias Água Mineral Natural.

Bernardo Zamperetti

Comentários

Comentários