Foto: Eliana C. Izaias/PMO
Circuito “Trilhas e Montanhas” movimenta Osório
Foto: Eliana C. Izaias/PMO

O município de Osório foi palco de mais um grandioso evento esportivo na tarde deste sábado (20/5). A 3ª etapa “Trilhas e Montanhas”, atraiu 624 atletas de várias cidades do Rio Grande do Sul que enfrentaram os desafios da prova como subidas, descidas, barro, vento e chuva.

Antes da largada teve parada de um minuto de silêncio em homenagem a Rafael Cadore, de Imbé, que morreu em abril deste ano durante acidente de trânsito quando fazia uma expedição em grupo rumo ao Chile.

A prova que teve percursos de 24Km, 13Km e 6,5 Km, desafiou aqueles que amam a prática esportiva, e neste caso, aliada à natureza e as belezas do Morro da Borússia.

O Assessor de Esportes e Lazer Erasmo Silva destacou a alegria de ver o sucesso de mais um evento. “Contamos com um número expressivo de participantes de várias cidades. Essa etapa veio para consolidar as provas que envolvem aventura e corrida no Morro da Borússia. As condições climáticas instáveis e a chuva criaram um clima diferente, mas ocorreu tudo bem. Através da Prefeitura e do incentivo do prefeito Eduardo Abrahão, estamos sempre tentando abrir espaços para eventos como esse, tendo como foco o programa Jogue Limpo que também visa cuidados com ambiente”.

O passofundense João Marcelo Pekeno, salientou que a prova em Osório é fantástica. “Temos a oportunidade de interagir com a natureza, desafiar e fazer amigos, sair do sedentarismo e ter motivação. Essa cidade é maravilhosa, muito receptiva e acolhedora. Não posso esquecer do vento, o atrativo e o charme de Osório”.

Tiago Peres, de Getúlio Vargas destacou que a prova exigiu superação incluindo as adversidades do tempo. “Tivemos sol, chuva, muito vento, fatores que deixaram a prova ainda mais interessante. Foi a primeira vez que vim para Osório, achei a cidade muito bonita e limpa, fomos muito bem recebidos. As trilhas são fantásticas, em 2018, com certeza voltarei aqui”.

Rodrigo Brandéli, de Garibaldi que sempre participa de eventos explicou que as provas em Osório são 100% superação. “Quando falamos de eventos nesta cidade, vem à cabeça a sensação de muita adrenalina e de tudo o que o esporte nos oferece de bom, é só participando para entender o que estou falando. Osório é fenomenal e os eventos daqui significam desafios maiores e superação aos atletas, estou feliz e agradeço a recepção fantástica”.

Um dos exemplos que nos inspiram é o de Vitor Fonseca, 77 anos de idade.  Natural de Portugal, ele que mora em Porto Alegre participou das três etapas do  Trilhas e Montanhas em Osório. “Venho acompanhado da esposa e de amigos, é diversão. Osório é uma cidade muito bonita, aqui admiro a paisagem, me revigoro e volto para casa feliz”, salientou.

Gabriel Alonzo, 19 anos, morador de Alegre participou do circuito pela primeira vez. Conquistou o 2º lugar em sua categoria no percurso dos 6,5Km. “Aqui em Osório, gostei de tudo: da cidade, organização do evento, paisagem e do percurso cheio de obstáculos”, afirmou.

A moradora de Tramandaí, Lisandra Alves Lanziotti foi outra participante que ficou encantada com o evento. “Adorei a prova, o que mai me chamou a atenção foi o cheiro da mata. As dificuldades do percurso, os obstáculos como subidas e descidas foram superação para mim. Eu conhecia o morro até a comunidade Santa Rita e hoje fiquei surpresa com a infraestrutura, asfalto e tudo o que vi”, relatou.
Lisandra e amigos participaram do evento também em homenagem ao amigo Rafael Cadore que morreu em abril deste ano, durante participação de expedição ao Chile.

As amigas Milena Bublitz e Jordana Linhares, de Osório, que sempre prestigiam os eventos da cidade e fizeram o percurso do Trilhas e Montanhas, se divertiram e elogiaram a organização.

O evento que teve largada e chegada na comunidade São Sebastião/Morro da Borússia, organizado pela L & e Eventos, contou com o apoio da Prefeitura de Osório, através da Assessoria de Esportes e Lazer e da Secretaria da Saúde.

Comentários

Comentários