O dia 11 de agosto é eleito pela mantenedora CNEC como o Dia da Cidadania e neste ano o tema norteador das ações foi Sustentabilidade.

Na Lagoa do Marcelino ocorreu um encontro da Psicologia e Ciências Contábeis, onde alunos e professores receberam orientações do prof Ms Igor Velho, do curso de Biologia sobre meio ambiente. Além disso, distribuíram mudas de árvores aos presentes no local.

Os cursos técnicos do Colégio Marquês de Herval realizaram aferição de pressão e orientações sobre prevenção de doenças nos comerciários de Osório, em seus locais de trabalho, no sábado pela manhã. Nesta ação, os alunos decidiram privilegiar os comerciários devido à impossibilidade destes participarem das “Ações de Saúde”, que normalmente ocorrem no Largo dos Estudantes, em horário de trabalho. A visita foi realizada em 14 comércios, no centro da cidade, totalizando 92 pessoas atendidas.

Os técnicos também fizeram uma ação de recolhimento de brinquedos e livros, com o auxílio da educação básica do Colégio. Os alunos dos técnicos receberam os brinquedos, limparam e consertaram e fizeram 150 kits. Posteriormente esses kits (brinquedo e livro) serão doados a crianças carentes da região.

Na quarta-feira, dia 15, o curso de Letras realizou um sarau poético com alunos do EJA, da Escola Estadual Prudente de Moraes, em Osório. O tema do sarau foi “Semeando Cultura, colhendo cidadania”.

Os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Gestão Comercial e Gestão de RH EAD realizarão no dia 18, na orla da praia de Tramandaí, uma limpeza do local, além de show de bandas e apresentação de capoeira. O evento precisou ser transferido teve a questões climáticas do dia 11.

Rita de Cássia Rodrigues da Silva – AI UNICNEC

Comentários

Comentários