CNEC premia vencedores da Mostra Virtual de Projetos Integradores

Os alunos do curso de Administração do Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC receberam, nesta quarta-feira (3), condecoração pelo projeto Biblioteca Acolhedora, desenvolvido no município de Balneário Pinhal/RS. A proposta atende a crianças carentes na região e foi selecionada como destaque da Mostra Virtual de Projetos Integradores da CNEC.

O projeto consiste na criação de um espaço lúdico para receber crianças do Centro de Referência e Atenção Social – CRAS do Município. Além da decoração diferenciada e confortável, os alunos Amanda Schaeffer de Rodrigues, Emerson Moraes Hoffmann, Fabiano da Silva Silveira, Gabriel da Silveira Rodrigues, Mariane de Assis Carvalho e Matheus Martins Von Saltiél arrecadaram mais de 200 livros e 300 brinquedos para auxiliar na formação integral dos pequenos.

A proposta foi a mais votada por meio do site da Mostra Virtual de Projetos Integradores, disponível para acesso de pessoas de todo o país. Pela conquista do primeiro lugar, os alunos, professora orientadora e coordenadora receberam a Medalha de Honra Felipe Tiago Gomes, principal honraria conferida pela CNEC aos seus membros e parceiros.

“Esse espaço recebeu materiais didáticos, confraternizações e varias outras atividades que aquela região merece. A CNEC é isso, fazer projetos que influenciem e desenvolvam nossos alunos. Vê-los planejando, desenvolvendo, escrevendo e executando nos encheu de orgulho, assim como aos seus familiares”, disse a coordenadora Ludinara do Nascimento Scheffel.

A cerimônia de entrega ocorreu no auditório da Instituição, com a presença de representantes dos Três Poderes da cidade e outras autoridades locais, além dos convidados dos alunos homenageados. O Prêmio foi entregue pelo reitor da UNICNEC, prof Juarez Moraes Ramos Júnior.

“Foi uma grande emoção pra gente ver o projeto chegar à final e ser escolhido como o melhor. Não imaginávamos que isso fosse acontecer, mas nos dedicamos bastante”, disse a aluno Amanda Schaeffer.

A Biblioteca acolhedora concorreu com projetos das Faculdades Cenecistas de Varginha (MG) e de Itajaí (SC).

Comentários

Comentários