Coisas que costumam ocorrer nessa República de Piratini

Nosso grande, magnífico, inigualável e excepcional gestor faz pouco tempo comprou árvores exóticas que para nada servem vez que não produzem frutos e muito menos sombra.

Algumas delas foram plantadas no canteiro central da Avenida Rio Jacuí que absoluta falta de respeito de parte dele com assuntos sérios depois de vir da rodovia até a área ocupada se ternou estreitíssima.

Foi um absurdo desses que ele costuma fazer e que o Legislativo submisso faz de conta de nada vê. Ditas árvores foram alguns dias depois de plantadas retiradas e sumiram.

O contrato de compra que fora objeto de uma licitação.

Ouve-se na cidade que o contrato foi rescindido e as mudas devolvidas por que a empresa vencedora seria propriedade algum parente dele.

Como não mais protocolo requerimentos na Prefeitura vez que o último, como soe ocorrer sempre, me foi negado e ainda fui mordido numa TAXA DE EXPEDIENTE.

Como tais taxas contrariam princípio consagrado em nossa Carta Política levei o fato à Delegacia de Polícia e lá corre IP que espero resulta no indiciamento dele por crime de extorsão.

Agora a já citada avenida foi coberta com as tais árvores em número de quarenta cujo nome é Kaisuca (Juniperus Chinensis) que custaram ao contribuinte que é tido por eles certamente como o perfeito idiota, depois processo licitatório a bagatela de R$ 34.300,00 (trinta e quatro mil e quatrocentos reais).

O PCdoB através de sua bancada saiu à cata do verdadeiro preço de tais mudas e encontrou as mesmas na Gramoterra, empresa de jardinagem antiga e bastante conhecida em nossa cidade. Ali tais mudas teriam custado um total de R$ 12.800,00 (doze mil e oitocentos reais).

Assim também ocorre com contratação de artistas às festas várias a cada mês.

Como compreender tal comportamento.

Será que ele terá coragem ou decência de determinar ao seu competente Assessor de Imprensa que encaminhe uma informação contestando o que aqui estou informando? 

Óbvio que não, pois os releases que eles remetem freqüentemente aos meios de cominação da região para mim jamais foram encaminhados. Sujeito estranho esse prefeito, não?

Comentários

Comentários