Suely Braga Crônicas e poesias por Suely Braga Assuntos em geral e poesias serão publicadas neste espaço.

A Copa do Mundo no Brasil

08/07/2014
Os pessimistas de carterinha, os incrédulos de plantão, os abutres agourentos, a mídia barulhenta e esplhafatosa agora silenciaram diante do sucesso da abertura da Copa no Brasil.

Os blogueiros falaciosos que incentivaram, através das redes sociais da internet, compartilhando com as campanhas “contra a Copa” permanecem calados.

A elite brasileira, os consrvadores do “tudo pior quanto melhor”, da sala vip do estádio foram os responsáveis pelas vaias e palavras de baixo calão contra a Presidente Dilma. Mostraram a falta de educação, de respeito e selvageria contra a maior autoridade da nação. São os mesmos que contribuem para arraigar o complexo de vira-lata dos brasileiros.

São os mesmos que negam a importância da bolsa família, das contas nas Universidades e nos concursos públicos, que desquilificam o programa Mais médicos, combatem a Petrobras, a maior e mais lucrativa empresa braisleira, que o Fernando Henrique ia privatizar, e todos os programas sociais do governo atual. São adeptos do “estado mínimo,” das privatizações de nossas riquezas, de nossas empresas lucrativas, do arrocho salarial, da proteção aos mais ricos e abonados, do aumento da desiguldade social, do retrocesso do país.

A mídia internacional que alardeava o fracasso da Copa no Brasil e desquailicavam nosso país, agora elogia a realização e o sucesso da mesma. Diz abertamente na imprensa que esta Copa está sendo a melhor na história das Copas do Mundo.

Os turistas bem recebidos estão encantados com a hospitalidade, a alegria e o entusiasmo dos brasileiros e se irmanam na grande Festa Nacional. O Brasil tornou-se uma união na diversidade.
Suely Braga
suely_braga @yahoo.com.br
Enviar para um amigoImprimirFazer comentárioVoltarVoltar para o topo »Comentários »Últimas colunas: