Suely Braga Crônicas e poesias por Suely Braga Assuntos em geral e poesias serão publicadas neste espaço.

Quem ganhou e quem perdeu com a copa

24/07/2014
Enfim passou a Copa do Mundo no Brasil tão ansiosamente esperada, tão criticada. A mídia brasileira fez um grande terrorismo, transmitindo para o mundo uma imagem negativa do nosso país.

Os estádios, os aeroportos não ficariam prontos, muita violência e não haveria segurança. Criou um clima de terrorismo que passo para a imprensa internacional “Não haverá Copa” era o jargão de muitos que percorria todos os recantos. Isto fez com que muitos turistas deixassem de vir para o Brasil, prejudicando hotéis e restaurantes.

Quem ganhou com a Copa?

 Ganhou com a copa nosso país que se tornou conhecido no mundo com suas belezas, a variedade de sua rica cultura. Deixou de ser conhecido no estrangeiro como o país do futebol. Os turistas conheceram e se encantaram com a hospitalidade, a alegria e a solidariedade do povo brasileiro. Ganhou com a oportunidade de oferecer aos visitantes o conhecimento de outras cidades,em outros Estados que sediaram a Copa.

Por um mês nosso país transformou-se numa liquidificação de cultura, de línguas, de povos do mundo inteiro irmanados com o objetivo de presenciar e participar de uma Copa do Mundo no Brasil. Ganhou o povo brasileiro que levantou sua auto-estima. Apesar de nossa seleção dar vexame nos estádio, ser derrotada pela Alemanha por sete a um não baixamos a cabeça. Isto foi uma boa lição para que o futebol brasileiro seja mudando e levado à sério.Ganhou ainda todos aqueles que tiveram a oportunidade de ver uma Copa do Mundo em casa.Ganhou nosso país que mostrou a capacidade de sediar grandes eventos e conseguiu ser elogiado pelos turistas e a imprensa internacional de receber o título das “Copas das Copas.”

Quem perdeu com a Copa?

Perderam com a Copa os pessimistas, os abutres agourentos que diziam que não ia haver Copa. A mídia alarmenta, terrorista e tendenciosa que transmitiu notícias desastrosas contra o país, influenciando a imprensa internacional, que tiveram de se calar. A imprensa internacional mudou e passou a fazer coberturas elogiosas. Perdeu a poderosa Globo que com a maior “cara de pau” mudou de ideia, foi desmoralizada e a que mais faturou com a realização da Copa.
Suely Braga
suely_braga @yahoo.com.br
Enviar para um amigoImprimirFazer comentárioVoltarVoltar para o topo »Comentários »Últimas colunas: