Maninho Monni Papo de Samba por Maninho Monni Assuntos relativos a festas e samba no litoral norte.

Semana da consciência negra em Osório

25/11/2013
Antes de tudo gostaria parabenizar aos organizadores da programação da 3ª Semana da Consciência Negra em Osório, realmente um evento durante toda a semana de alto nível onde que no dia 20 de novembro foi inaugurado o Espaço Cultural José do Patrocínio, espaço o qual ficou muito bonito e aconchegante, estamos de parabéns pelo realização e conquista da obra.

Dentro de toda programação o dia mais esperado foi o último sábado (23), onde aconteceu o show de um dos maiores sambistas, Jorge Aragão. Uma pessoa no qual tive o prazer de jantar e conhecer um pouco mais de sua história artística.

Jorge Aragão uma pessoa simples e humilde fez um show divino no parque de Rodeios em Osório, certo que não foi o público esperado, pois tinha previsão que fosse lotar as dependências do parque. Porém aos que foram puderam se encantar e cantar sambas de um dos maiores sambistas e compositor da musica brasileira.

Na minha conversa com o cantor logo após o show em uma lancheria na praia de Tramandaí o mesmo elogiou a cidade e o carinho do povo, sua única e exclusiva reclamação seria com a hospedagem, sua banda foi até um hotel onde os banheiros estavam sem condições de banho, alegaram que os chuveiros um estava dando choque e outro caindo água fria. Isso fez com que o cantor ficasse hospedado em um hotel  na praia de Tramandaí, fato que já aconteceu com outros artistas que já estiveram por aqui.

E nas redes sociais e até mesmo conversando com algumas pessoas nas ruas, o assunto é o mesmo, por que tão pouca gente num belo show daquele? Sinceramente são vários entre eles os principais motivos foi à pouca divulgação e a cobrança de ingressos. Um evento desse nível teria que ter no mínimo um mês de divulgação em rádios, jornais, internet e até mesmo na TV, um evento grande e bonito com um show nacional tem que ousar na divulgação e a cobrança de ingressos são outro fato que a cidade de Osório acostumou o povo com tudo de graça e agora fica difícil impor preços para atrações artísticas, acostumaram mal às pessoas a não pagarem daí acontece isso, ficam reclamando quando tem que pagar R$ 2 para entrar no Rodeio e R$10 para assistir um show de nível nacional.
Maninho Monni
papodesambamaninho@hotmail.com
Enviar para um amigoImprimirFazer comentárioVoltarVoltar para o topo »Comentários »Últimas colunas: